segunda-feira, 25 de junho de 2012

Status: Curso de noivos OK

Salve, Salve galera!!!

Pois bem: faltam 61 dias para o nosso casamento. E ontem, domingo, 24/06/2012 eu e minha noiva fizemos o cursinho para noivos. Até que a expectativa para o curso era grande.
Não vou pontuar nada negativo muito menos desestimular aqueles amigos que vão se casar em breve. Mas porque, graças a Deus, tanto eu como a Verônica já temos uma certa caminhada na fé, conhecemos e vivemos os sacramentos e também os preceitos da Igreja Católica, sentimos falta de algo mais forte nessa preparação.

Estávamos ansiosos por um "chacoalhão" no cursinho. Porém, percebemos também que outros noivos que estavam lá estavam na iniciação da caminhada, e por esse lado, não deve ser legal chegar no cursinho de noivos e levar um susto.

Resumindo a ópera nossa opinião é que a Igreja Católica deveria aproveitar essa oportunidade para ser mais clara com seus objetivos, seus pensamentos. Usar mais da oração e não focar tanto na questão técnica do "ser casado". Achamos que deveriam usar mais do testemunho dos casais que passam pelo salão durante o dia para tentar convencer e er. Enfim, é o que achamos. Só que acreditamos no poder do Espírito Santo, e temos certeza que Ele deixou uma semente cristã plantada no coração de cada um dos noivos presentes ontem no curso.

Pra finalizar, posso dizer que foi bom demais porque é mais uma etapa concluída rumo ao dia 25/08, o dia do nosso casamento. Agora é só entregar a papelada e esperar a habilitação para receber o sacramento do matrimônio. Agora sim, tá pertinho de chegar!!!


Até a próxima!!!

Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário