quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tudo ao seu tempo...


Após inúmeras decepções, houve um momento na minha vida onde eu sentia um vazio tão grande que chegava a me sufocar. Não é fácil ser sempre a mais “quietinha” entre os amigos, na faculdade,no trabalho...parece ser uma coisa boba, diante de tantos outros problemas por aí, mas este meu jeito mais introvertido foi causa de muitos “conflitos internos” na minha vida..e por este motivo, em determinado momento quis extravasar: ir pra balada, conhecer gente, beijar na boca, viajar, ir pra rodeios, forró toda sexta, na esperança de chamar a atenção ou preencher o vazio que sentia..Mas nada disso adiantou, porque quando chegava em casa, às vezes cinco da manhã, aquele sentimento de culpa, de solidão tornava o vazio ainda maior. Até que um dia, pude testemunhar que o Senhor é fiel em suas promessas, e que Ele preparava a todo momento algo bom pra mim. Aliás, bom só não, Ele me deu o que hoje tenho de mais precioso que é o amor do meu noivo. Posso dizer que o Diego me devolveu tudo aquilo que havia sido roubado. Ele soube me olhar interiormente e enxergar aquilo que eu tinha de melhor, me devolveu a auto-estima, a alegria, a força e o mais importante: minha fé.

Acredite, tenho experiências em casa que me faria desacreditar no amor, no casamento, na felicidade, mas descobri que quando amamos alguém verdadeiramente e nos sentimos amados, conseguimos superar qualquer dificuldade. Parece meio bobo isso, mas eu sou e serei sempre uma eterna romântica, acredito sim no casamento, na construção de uma família feliz, mesmo tendo tantas experiências ruins, mesmo ouvindo inúmeras pessoas dizerem que é a pior coisa do mundo, que os defeitos da outra pessoa irão se multiplicar após o casamento, que a paixão só dura 30 meses, etc, etc, etc...Tenho consciência que problemas virão, tenho consciência de que o Diego não é perfeito, assim como eu não sou também, mas quero lutar para viver uma realidade diferente, provar que “esse lance de casamento” pode dar certo.
Só tenho a agradecer ao meu noivo por ser tão maravilhoso comigo..Ele é meu refúgio, é minha força, meu melhor amigo, meu amor, meu exemplo..A pessoa mais sensível e mais intensa que já conheci..

Pra terminar, queria colocar as palavras que Vinícius escreveu com uma sabedoria ímpar, e que pra muitos parece ser apenas mais um poema bobo e cafona, mas pra mim é tudo que esperamos do amor:

Soneto de Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário